terça-feira, 14 de setembro de 2010
Valorização Profissional
No esporte Brasileiro em geral,o atleta tem em sérias dificuldades financeiras e a minoria que consegue ser reconhecido, até então sem auto-estima e prestígio, quando passa a receber vultosa quantia de dinheiro, lhe é cobrados rendimento e resultado sem que haja a valorização do atleta em sua totalidade. A questão financeira hoje é algo que deve ser muito discutido e repensado, segundo o Altas do Esporte (2004) o PIB do esporte no Brasil corresponde a 1,7% do valor do PIB nacional e muito próximo ao PIB do esporte de paises de primeiro mundo. Esse crescimento dos valores provenientes do esporte pode ter parcela na culpa deste desleixo com o atleta. Essa busca por resultados, faz com que o lado humano do atleta seja deixado de lado, transformando-os em maquinas de vitórias. Vale ressaltar também influencia que os atletas profissionais sofrem devido a , fama, dinheiro, reconhecimento e influência exigem uma contrapartida natural em relação ao comportamento social. Chega ser certa imaturidade, aquele atleta que quer usufruir de tudo isso e além do mais querer ter uma vida social como qualquer assalariado e cidadão desconhecido. A fama e o dinheiro impõem administração e aceitação de certos sacrifícios.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
sinais de arbitragem
quarta-feira, 21 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
Engajamento
No engajamento, o jogador ataca no espaço entre dois defensores e no mesmo instante finge que se retira e volta-se rapidamente, avança e recua, provocando constantes desequilíbrios na defesa. Do mesmo modo, o defensor responde utilizando outro artifício:finge que não esta vendo o adversário para atraí-lo para sua armadilha,com o objetivo de recuperar a bola ou impedir o arremesso.
quinta-feira, 15 de julho de 2010

ORAÇÃO DO HANDEBOL
Minha alma é a bola
Meu lugar é a quadra
Meu caminho é o arremesso
Minha campanhia é a torcida
Meu amigo é o tenis
Minha união é o time
Meu desejo é a vitoria
Minha união é o time
Meu remedio é o suor
Meu inimigo é o goleiro
Meu imprevisto é o marcador
Meu odio é perder
Meu sonho é o titulo
Meu verbo é ganhar
Minha fala é o grito
Meu medo é a derrota
Meu espirito é HANDEBOL
quarta-feira, 14 de julho de 2010

REGRAS BÁSICAS DO HANDEBOL
ÁREA DO GOL
Fica entre a linha de fundo e a linha de 6m. Somente o goleiro pode permanecer na área de gol. O atacante que penetra essa área é castigado com um tiro livre; se for propositadamente e não tiver a posse da bola, será dado tiro livre. O jogador que invadir a área de gol, depois de ter lançado a bola, não está sujeito a qualquer punição, desde que isso não resulte em prejudizo para a ação do adversário.
GOLEIRO / GOL
O goleiro é o único jogador que pode se deslocar para qualquer posição da quadra; é o único que pode parar ou rebater a bola com os pés (mas isso apenas na sua área), fora dela deve jogar como qualquer jogador de linha. Só será considerado gol a bola que lançada regularmente ultrapasse inteiramente a linha de gol por, dentro da baliza.MANEJO DA BOLAÉ PERMITIDO, lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. É PROIBIDO, segurar a bola durante o máxio de três segundos, mesmo ela estando no chão. Fazer o máximo de três passos com a bola na mão. É proibido conduzir ou manejar a bola com os pés.
COMPORTAMENTO
É PERMITINO, para com o adversário - Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. Tirar a bola da mão do adversário com as mãos abertas, não importa de que lado. Bloquear o caminho ao adversário com o corpo.
É PROIBIDO, arrancar a bola do adversário com uma ou duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem as mãos.
TIRO DE META
O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando, antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro da sua área de gol. O tiro de meta deve ser cobrado dentro da área do goleiro, e só ele poderá colocar a bola em jogo.
TIRO LATERAL
O tiro lateral é ordenado desde que a bola tenha ultrapassado totalmente a linha lateral. Ao ser cobrado o jogador deverá manter um pé sobre a linha lateral e o outro fora da quadra, caso isto seja desrespeitado o árbitro poderá ordenar nova cobrança de lateral ou aplicar reversão, dando o direito da cobrança a equipe adversária.
TIRO DE 7 METROS
Este tiro apenas é ordenado com a execução de uma falta grave sobre o adversário; no momento da cobrança os jogadores da defesa e ataque deverão permanecer atrás da linha de 9m. O jogador que for cobrar deverá manter um pé fixo perante a linha de 7m, não podendo evadi-la ou mover este pé.
TIRO LIVRE
É ordenado tiro livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador; mau comportamento; faltas cometidas pelos jogadores na área de gol; lançamento intencional da bola para sua área de gol; faltas do goleiro; execução ou conduta irregular nos tiros de lateral, escanteio, livre, tiro de meta e 7m; atitude antidesportiva.
EXECUÇÃO DOS TIROS
Antes da execução de todos os tiros citados acima a bola deverá pousar na mão do lançador e todos os jogadors deverão ter tomado a posição regularmente. Apenas o lançador pode tocar na bola e este não deve ficar batendo-a contra o chão, pois o árbitro pode considerar o tiro como cobrado e aplicar reversão da jogada.
ÁREA DO GOL
Fica entre a linha de fundo e a linha de 6m. Somente o goleiro pode permanecer na área de gol. O atacante que penetra essa área é castigado com um tiro livre; se for propositadamente e não tiver a posse da bola, será dado tiro livre. O jogador que invadir a área de gol, depois de ter lançado a bola, não está sujeito a qualquer punição, desde que isso não resulte em prejudizo para a ação do adversário.
GOLEIRO / GOL
O goleiro é o único jogador que pode se deslocar para qualquer posição da quadra; é o único que pode parar ou rebater a bola com os pés (mas isso apenas na sua área), fora dela deve jogar como qualquer jogador de linha. Só será considerado gol a bola que lançada regularmente ultrapasse inteiramente a linha de gol por, dentro da baliza.MANEJO DA BOLAÉ PERMITIDO, lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. É PROIBIDO, segurar a bola durante o máxio de três segundos, mesmo ela estando no chão. Fazer o máximo de três passos com a bola na mão. É proibido conduzir ou manejar a bola com os pés.
COMPORTAMENTO
É PERMITINO, para com o adversário - Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. Tirar a bola da mão do adversário com as mãos abertas, não importa de que lado. Bloquear o caminho ao adversário com o corpo.
É PROIBIDO, arrancar a bola do adversário com uma ou duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem as mãos.
TIRO DE META
O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando, antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro da sua área de gol. O tiro de meta deve ser cobrado dentro da área do goleiro, e só ele poderá colocar a bola em jogo.
TIRO LATERAL
O tiro lateral é ordenado desde que a bola tenha ultrapassado totalmente a linha lateral. Ao ser cobrado o jogador deverá manter um pé sobre a linha lateral e o outro fora da quadra, caso isto seja desrespeitado o árbitro poderá ordenar nova cobrança de lateral ou aplicar reversão, dando o direito da cobrança a equipe adversária.
TIRO DE 7 METROS
Este tiro apenas é ordenado com a execução de uma falta grave sobre o adversário; no momento da cobrança os jogadores da defesa e ataque deverão permanecer atrás da linha de 9m. O jogador que for cobrar deverá manter um pé fixo perante a linha de 7m, não podendo evadi-la ou mover este pé.
TIRO LIVRE
É ordenado tiro livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador; mau comportamento; faltas cometidas pelos jogadores na área de gol; lançamento intencional da bola para sua área de gol; faltas do goleiro; execução ou conduta irregular nos tiros de lateral, escanteio, livre, tiro de meta e 7m; atitude antidesportiva.
EXECUÇÃO DOS TIROS
Antes da execução de todos os tiros citados acima a bola deverá pousar na mão do lançador e todos os jogadors deverão ter tomado a posição regularmente. Apenas o lançador pode tocar na bola e este não deve ficar batendo-a contra o chão, pois o árbitro pode considerar o tiro como cobrado e aplicar reversão da jogada.
Assinar:
Postagens (Atom)

