Olimpíadas Estudantis encerram neste domingo
Participação de mais de 3.500 estudantes de Feira de Santana
As últimas competições das Olimpíadas Estudantis de Feira de Santana acontecem neste sábado (22) e domingo (23) nos Ginásios Municipal de Esportes e Oyama Pinto, Vila Olímpica, BNB Clube, Ecassa e Ginásio de Esportes da Faculdade Nobre (FAN). Dentre as principais modalidades que disputam as semi-finais e finais estão ginástica rítmica, futebol, basquete, handebol, vôlei, futsal e judô.
Só na manhã deste sábado foram realizadas as finais das categorias A, B e C de futebol,
na Vila Olímpica, as disputas de ginástica rítmica no ginásio da FAN e de futsal no Oyama Pinto. Na modalidade ginástica rítmica concorrem as Escolas Anchieta, Diva Portela, Civilização, Despertar, Deputado Estadual Wilson Falcão e Nobre.
A modalidade tem a participação das categorias Pré-Infantil (8-10 anos), Infantil (11-12), Juvenil (13-15) e Adulto (acima de 15 anos). Segundo a coordenadora de ginástica rítmica, Rosângela Maria de Souza, há cerca de 150 garotas participando da disputa nesta manhã.
Uma das concorrentes é Rebeca Araújo, 11 anos, estudante do Colégio Nobre. “As Olimpíadas Estudantis são muito boas porque nos dão a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e conhecer o de outras escolas. Já participei do evento em outros anos e gosto muito”, disse.
Os vencedores estão sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. O evento contou com a participação de mais de 3.500 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares e tem a parceria da Associação Feirense dos Atletas Corredores (AFAC) e Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e patrocínio do programa Faz Atleta do Governo do Estado e Coelba.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Grande final dos Jogos Abertos do Interior (JAI) 2012 acontece neste final de semana, de sexta-feira (28/9) a domingo (30/9), na cidade de Feira de Santana, distante 111 quilômetros de Salvador, envolvendo 21 municípios, em um duelo de campeões regionais de quatro modalidades (futsal, handebol, basquete e vôlei), em disputas masculinas e femininas. Durante a solenidade de abertura desta sexta-feira (28/9), será conhecida, também, a vencedora do concurso Garota JAI 2012, que envolveu as mais belas atletas das equipes participantes de cada zonal.
Para chegar até a final em Feira de Santana, as equipes tiveram que se superar e vencer grandes confrontos em suas regiões. Apenas os campeões garantiram vagas nesta etapa final. Foram mais de 2.100 atletas, de 37 municípios, participando dos zonais, que aconteceram em Brumado, Camaçari, Itaberaba, Irecê, além da etapa final das modalidades individuais e em dupla que aconteceu em Simões Filho.
As finalistas do concurso Garota JAI 2012 são: Kátia Gouveia, da equipe de vôlei de Feira de Santana; Celina Xavier Pinho, da equipe de vôlei de Caculé; Gideany Santos, da equipe de futsal de Camaçari; Juliane Oliveira Silva, da equipe de vôlei da cidade de Capim Grosso; e Ana Wiza Moraes de Souza, da equipe de vôlei de Juazeiro, que ficou em segundo lugar no zonal de Irecê, mas irá representar a região, após a desistência de Lourdes Maria Bezerra, do município de Luís Eduardo Magalhães, vencedora do zonal.
O evento, que é o maior do esporte amador baiano, integrando atletas de diversos municípios, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com apoio das prefeituras que sediam as etapas.
Cidades que participarão da grande final:
Andaraí (vôlei masculino, handebol masculino e vôlei feminino)
Barra do Choça (futsal feminino)
Barreiras (vôlei masculino)
Brumado (futsal masculino)
Cachoeira (basquete feminino)
Caetité (basquete masculino e feminino)
Camaçari (futsal masculino e handebol masculino)
Feira de Santana (basquete, vôlei, futsal e handebol, masculinos e femininos)
Guanambi (basquete feminino)
Ilhéus (futsal masculino e feminino; vôlei masculino e feminino e handebol feminino).
Irecê (futsal feminino, basquete feminino e handebol masculino)
Itaberaba (futsal masculino e basquete feminino)
Itabuna (vôlei masculino, basquete masculino e handebol masculino e feminino)
João Dourado (futsal masculino)
Juazeiro (vôlei feminino e handebol feminino)
Lençóis (basquete masculino)
Senhor do Bonfim (basquete masculino)
Simões Filho (basquete masculino)
Valente (futsal feminino e handebol feminino)
Vitória da Conquista (futsal feminino, vôlei feminino e handebol masculino e feminino)
Para chegar até a final em Feira de Santana, as equipes tiveram que se superar e vencer grandes confrontos em suas regiões. Apenas os campeões garantiram vagas nesta etapa final. Foram mais de 2.100 atletas, de 37 municípios, participando dos zonais, que aconteceram em Brumado, Camaçari, Itaberaba, Irecê, além da etapa final das modalidades individuais e em dupla que aconteceu em Simões Filho.
As finalistas do concurso Garota JAI 2012 são: Kátia Gouveia, da equipe de vôlei de Feira de Santana; Celina Xavier Pinho, da equipe de vôlei de Caculé; Gideany Santos, da equipe de futsal de Camaçari; Juliane Oliveira Silva, da equipe de vôlei da cidade de Capim Grosso; e Ana Wiza Moraes de Souza, da equipe de vôlei de Juazeiro, que ficou em segundo lugar no zonal de Irecê, mas irá representar a região, após a desistência de Lourdes Maria Bezerra, do município de Luís Eduardo Magalhães, vencedora do zonal.
O evento, que é o maior do esporte amador baiano, integrando atletas de diversos municípios, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com apoio das prefeituras que sediam as etapas.
Cidades que participarão da grande final:
Andaraí (vôlei masculino, handebol masculino e vôlei feminino)
Barra do Choça (futsal feminino)
Barreiras (vôlei masculino)
Brumado (futsal masculino)
Cachoeira (basquete feminino)
Caetité (basquete masculino e feminino)
Camaçari (futsal masculino e handebol masculino)
Feira de Santana (basquete, vôlei, futsal e handebol, masculinos e femininos)
Guanambi (basquete feminino)
Ilhéus (futsal masculino e feminino; vôlei masculino e feminino e handebol feminino).
Irecê (futsal feminino, basquete feminino e handebol masculino)
Itaberaba (futsal masculino e basquete feminino)
Itabuna (vôlei masculino, basquete masculino e handebol masculino e feminino)
João Dourado (futsal masculino)
Juazeiro (vôlei feminino e handebol feminino)
Lençóis (basquete masculino)
Senhor do Bonfim (basquete masculino)
Simões Filho (basquete masculino)
Valente (futsal feminino e handebol feminino)
Vitória da Conquista (futsal feminino, vôlei feminino e handebol masculino e feminino)
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Aberta a XI Olimpíadas Estudantis de Feira de Santana
Mais de 3.600 alunos de 70 escolas participam este ano
Defender a escola a qual faz parte com espírito esportivo. É com este desejo que mais de 3.600 alunos de 70 escolas da rede municipal, estadual e particular participam da XI Olimpíadas Estudantis, iniciada na tarde desta sexta-feira (24). O aluno André Vitor Silva, 16 anos, do Colégio da Policia Militar, levou a tocha olímpica até o Ginásio Municipal de Esportes Joselito Amorim, marcando a abertura oficial do evento.
Recordista com 12 medalhas no atletismo, o estudante demonstra grande satisfação por participar mais uma vez do evento. “Para mim a XI Olimpíadas Estudantis tem um grande significado. Estou muito feliz por representar a minha escola”, ressalta.Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal Joselito Amorim, Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, Ecassa, Feira Tênis Clube, Sesc, Clube BNB, Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, FAMFS, Vila Olímpica dos Amadores, Sesi e quadra de esportes da Faculdade Nobre. As informações são da Secom.
Mais de 3.600 alunos de 70 escolas participam este ano
Defender a escola a qual faz parte com espírito esportivo. É com este desejo que mais de 3.600 alunos de 70 escolas da rede municipal, estadual e particular participam da XI Olimpíadas Estudantis, iniciada na tarde desta sexta-feira (24). O aluno André Vitor Silva, 16 anos, do Colégio da Policia Militar, levou a tocha olímpica até o Ginásio Municipal de Esportes Joselito Amorim, marcando a abertura oficial do evento.
Recordista com 12 medalhas no atletismo, o estudante demonstra grande satisfação por participar mais uma vez do evento. “Para mim a XI Olimpíadas Estudantis tem um grande significado. Estou muito feliz por representar a minha escola”, ressalta.Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal Joselito Amorim, Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, Ecassa, Feira Tênis Clube, Sesc, Clube BNB, Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, FAMFS, Vila Olímpica dos Amadores, Sesi e quadra de esportes da Faculdade Nobre. As informações são da Secom.
domingo, 2 de setembro de 2012
Handebol da Uefs vai representar a Bahia no Juba
A equipe de handebol masculino da Uefs foi a campeã dos Jogos Universitários da Bahia
A equipe de handebol foi campeã no Juba e vai representar o Estado a nível nacional
A equipe de handebol masculino da Uefs foi a campeã dos Jogos Universitários da Bahia (Juba-2012), disputados de 1 a 6 de agosto no município de Camaçari, e vai representar a Bahia nos Jogos Universitários Brasileiros que será realizados em outubro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
Outras equipes também conquistaram significativos resultados, como o basquete masculino (3º lugar), o futsal feminino (3º), vôlei feminino (2º) e handebol feminino (2º lugar).
A preparação das equipes foi apoiada pela Comissão de Esporte e Lazer da Uefs (Celu), vinculado à Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec). Conforme o presidente da Celu, Vandson Nascimento, as equipes tiveram custeadas as inscrições, transporte, uniformes, materiais esportivos e alimentação, incluindo café da manhã, almoço e janta nos dias do evento. Também foi dado apoio logístico através de um representante presente nos dias da competição que intermediou junto à Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube).

A equipe de handebol masculino da Uefs foi a campeã dos Jogos Universitários da Bahia
A equipe de handebol foi campeã no Juba e vai representar o Estado a nível nacional
A equipe de handebol masculino da Uefs foi a campeã dos Jogos Universitários da Bahia (Juba-2012), disputados de 1 a 6 de agosto no município de Camaçari, e vai representar a Bahia nos Jogos Universitários Brasileiros que será realizados em outubro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
Outras equipes também conquistaram significativos resultados, como o basquete masculino (3º lugar), o futsal feminino (3º), vôlei feminino (2º) e handebol feminino (2º lugar).
A preparação das equipes foi apoiada pela Comissão de Esporte e Lazer da Uefs (Celu), vinculado à Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec). Conforme o presidente da Celu, Vandson Nascimento, as equipes tiveram custeadas as inscrições, transporte, uniformes, materiais esportivos e alimentação, incluindo café da manhã, almoço e janta nos dias do evento. Também foi dado apoio logístico através de um representante presente nos dias da competição que intermediou junto à Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube).

Assinar:
Postagens (Atom)




















