quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Olimpíadas Estudantis encerram neste domingo

Participação de mais de 3.500 estudantes de Feira de Santana
As últimas competições das Olimpíadas Estudantis de Feira de Santana acontecem neste sábado (22) e domingo (23) nos Ginásios Municipal de Esportes e Oyama Pinto, Vila Olímpica, BNB Clube, Ecassa e Ginásio de Esportes da Faculdade Nobre (FAN). Dentre as principais modalidades que disputam as semi-finais e finais estão ginástica rítmica, futebol, basquete, handebol, vôlei, futsal e judô.
Só na manhã deste sábado foram realizadas as finais das categorias A, B e C de futebol,
na Vila Olímpica, as disputas de ginástica rítmica no ginásio da FAN e de futsal no Oyama Pinto. Na modalidade ginástica rítmica concorrem as Escolas Anchieta, Diva Portela, Civilização, Despertar, Deputado Estadual Wilson Falcão e Nobre.
A modalidade tem a participação das categorias Pré-Infantil (8-10 anos), Infantil (11-12), Juvenil (13-15) e Adulto (acima de 15 anos). Segundo a coordenadora de ginástica rítmica, Rosângela Maria de Souza, há cerca de 150 garotas participando da disputa nesta manhã.
Uma das concorrentes é Rebeca Araújo, 11 anos, estudante do Colégio Nobre. “As Olimpíadas Estudantis são muito boas porque nos dão a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e conhecer o de outras escolas. Já participei do evento em outros anos e gosto muito”, disse.
Os vencedores estão sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. O evento contou com a participação de mais de 3.500 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares e tem a parceria da Associação Feirense dos Atletas Corredores (AFAC) e Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e patrocínio do programa Faz Atleta do Governo do Estado e Coelba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário