Olimpíadas Estudantis encerram neste domingo
Participação de mais de 3.500 estudantes de Feira de Santana
As últimas competições das Olimpíadas Estudantis de Feira de Santana acontecem neste sábado (22) e domingo (23) nos Ginásios Municipal de Esportes e Oyama Pinto, Vila Olímpica, BNB Clube, Ecassa e Ginásio de Esportes da Faculdade Nobre (FAN). Dentre as principais modalidades que disputam as semi-finais e finais estão ginástica rítmica, futebol, basquete, handebol, vôlei, futsal e judô.
Só na manhã deste sábado foram realizadas as finais das categorias A, B e C de futebol,
na Vila Olímpica, as disputas de ginástica rítmica no ginásio da FAN e de futsal no Oyama Pinto. Na modalidade ginástica rítmica concorrem as Escolas Anchieta, Diva Portela, Civilização, Despertar, Deputado Estadual Wilson Falcão e Nobre.
A modalidade tem a participação das categorias Pré-Infantil (8-10 anos), Infantil (11-12), Juvenil (13-15) e Adulto (acima de 15 anos). Segundo a coordenadora de ginástica rítmica, Rosângela Maria de Souza, há cerca de 150 garotas participando da disputa nesta manhã.
Uma das concorrentes é Rebeca Araújo, 11 anos, estudante do Colégio Nobre. “As Olimpíadas Estudantis são muito boas porque nos dão a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e conhecer o de outras escolas. Já participei do evento em outros anos e gosto muito”, disse.
Os vencedores estão sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. O evento contou com a participação de mais de 3.500 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares e tem a parceria da Associação Feirense dos Atletas Corredores (AFAC) e Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e patrocínio do programa Faz Atleta do Governo do Estado e Coelba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário